5 Séries Para Entrar no Clima de Halloween

09:53

Séries Halloween
imagem de fundo via sugar and charm
Outubro deixou de ser o mês das crianças para virar o mês das bruxas. E se você é do tipo que usa qualquer desculpa para maratonar na frente da TV, prepara a pipoquinha e vem conferir essas (maravilhosas) 5 séries para entrar no clima de halloween.

1 - Supernatural - Eric Kripke


Sam e Dean Winchester
Supernatural - Imagem de Reprodução
Há mais de doze anos no ar, Supernatural narra a trajetória de Sam e Dean Winchester, que rodam o país resolvendo casos que envolvem o sobrenatural. 
Enquanto seguem na caçada contra bruxas, monstros, palhaços assassinos e espíritos vingativos, os irmãos tentam lidar com a terrível morte da mãe e o desaparecimento do pai.  

A série não faz tanto sucesso atoa. Com uma trama bem costurada e uma trilha sonora magnífica, a história mescla drama, terror e suspense com uma boa dose de humor sarcástico e divertido. Além de  explorar lendas locais e mundiais com maestria, dando a elas novo significado e contexto. Em pouco tempo você já vai estar repetindo a frase que se tornou lema da série e de seu fandom: "Salvar pessoas, caçar coisas. O negócio da família".

Apesar de seguir um enredo retilíneo, cada episódio é dedicado a resolução de um caso específico. E se você não quer maratonar todo o seriado, aqui vão 7 episódios que dão frio na espinha para você assistir no halloween: Piloto, Bloody Mary, Espantalho, Provenence, Fantasma da Estrada, Todos Amam o Palhaço e Vestígios de Família. Eu amo e indico.

2 - Scream - Jill E. Blotevogel, Dan Dworkin e Jay Beattie

Scream Netflix
Scream - Imagem de Reprodução
Conhecida como a série do "Pânico", Scream traz de volta, em uma conjuntura diversa da dos filmes, o icônico assassino de roupa preta e máscara branca que fez sucesso nos anos 90 e 2000. 
A pequena Lakewood começa a lidar com homicídios brutais que parecem estar conectadas não só a fatos do passado da cidade, mas à Emma e seus amigos, que passam a ser insistentemente perseguidos pelo serial killer.  

Trash adolescente, a série consegue te prender do início ao fim na ânsia de descobrir a identidade do assassino. Além de contar com um episódio especial de halloween, a trama é cheia de suspense, terror, mortes explícitas e muitos mistérios. Um prato cheio para o dia das bruxas.

3 - American Horror Story: Roanoke - Murph e Falchuck

Roanoke
American Horror Story - Imagem de Reprodução
American Horror Story é uma série antológica de terror e suspense que, a cada temporada, nos traz uma história inquietante e espantosa. 

Em "Roanoke", sexto ano do show, somos apresentados a Shelby e Matt Miller, um casal que se muda para a Carolina do Norte após sofrerem um episódio traumático na cidade de Los Angeles. Assim que se instalam  na nova casa, Shelby e Matt começam a vivenciar experiências paranormais bizarras.

Com apenas dez episódios, a temporada possui um formato interessantíssimo que mescla documentário e reality show, inspiração em clássicos do trash como "O Massacre da Serra Elétrica", um elenco de peso  que conta com Sarah Paulsoun e Cuba Gooding Jr nos papéis principais e muitas reviravoltas fodas. Inclusive as do seu estômago.

4 - Penny Dreadfull - John Logan

Eva Green
Eva Green em Penny Dreadfull - Imagem de Reprodução
Ambientada na Londres do século XIX, Penny Dreadfull é uma série de terror e fantasia que traz  personagens famosos da literatura de horror, misturando-os com lendas urbanas e seres sobrenaturais. 

Com uma pegada gótica e sombria, a série entrelaça bruxas, lobisomens e vampiros com personagens como Victor Frankenstein, Dorian Gray, Drácula, Van Helsing e também com lendas como Jack, o estripador. O que poderia estar mas no clima de halloween que isso?

5 - Stranger Things -  Irmãos Duffer


Netflix
Stranger Things - Imagem de Reprodução
Sucesso disparado de audiência, a série que mais bombou no ano passado gira em torno do desaparecimento de Will Byers e das "coisas estranhas" que começam a acontecer na pacata cidade de Hawkins, incluindo o surgimento da misteriosa Eleven (a maior bad ass que você respeita).
Stranger Things mistura ficção científica e terror em uma história pela qual é impossível não se apaixonar.

Ambientada nos anos 80, a série é pura nostalgia. Com homenagens e referências à grandes obras de Steven Spilberg e Sthepen King, uma trilha sonora invejável com The Clash e David Bowie, a série possui ainda diversos easter eggs e é um ode à cultura nerd.
Se vocês cresceu ouvindo rock de garagem, andando de bicicleta com os amigos e descansando enquanto assistia Sessão da Tarde, vai amar Stranger Things. Se não, essa é uma ótima oportunidade de se apaixonar por uma época que foi fundamental para a cultura pop como um todo.

Não quero dar muitos detalhes do enredo para não estragar sua experiência. (Você pode assistir ao trailer clicando aqui). O que posso dizer é que a série possui um elenco incrível, um roteiro maravilhoso e muito bem fechado e uma direção espetacular. Além, é claro, do clima de suspense e tensão que é a cara do dia das bruxas. O melhor de tudo? A segunda temporada já está no ar no Netflix. Corre lá. 

Gostou das indicações? Comenta aí. 

Bom halloween e trick or treat yo' self.
boo.

You Might Also Like

28 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Confesso que quase corri desse post, não gosto nem um pouco de terror, mas to muito curiosa para assistir a 4. Amei teu blog!
    XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Penny Dreadfull é ótima! Stranger Things tem uma pegada mais leve, pode te agradar. Obrigado pelo elogio e volte sempre <3

      Excluir
  2. Oi Gabriela. Adorei seu blog. Muito fofo e cheio de temas super interessantes. Quanto ao post, só assisti Supernatural que é muito legal. Morro de medo de filmes de terror, mas confesso para assistir essas duas últimas séries, especialmente a última. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel! Muito obrigado. Estou me esforçando pra manter um cantinho agradável aqui. Eu simplesmente AMO Supernatural. E se você não é tão fã de terror, assiste Stranger Things. Tem uma pegada mais leve e é ótima. Beijo!

      Excluir
  3. Olá!! Já assisti todas, e super indico!! São ótimas. Adoro Scream e estou louca pela próxima temporada. Ultimamente estou dividida entre maratonar e estudar pro enem, hahaah
    Blog lindo! Beijão.
    Through My Eyes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, também estou louca pra próxima temporada de Scream! haha. Estuda de dia e maratona à noite. :p

      Excluir
  4. Olá
    Eu amo Supernatural. No momento estou vendo a segunda temporada de Stranger Things. Eu não sei se é bem terror, mas Grimm também ajuda a entrar no clima ;)

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMO Supernatural. Ainda não comecei a assistir a 2ª de Stranger Things, mas já já vejo e faço um review aqui.

      Nossa, verdade. Adoro Grimm. É mais fantasia, mas também é a cara do hallowen. <3

      Excluir
  5. Dicas bem legais. Gosto de Supernatural e Stranger Things.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que são as duas que eu mais amo nessa lista <3

      Excluir
  6. Adorei suas dicas de séries. Já ouvi falar dessa, Penny Dreadfull, mas ainda não consegui assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Michele! É ótima, vale a pena assistir.

      Excluir
  7. Gostei muito das suas indicações as 5 séries são ótimas para entrar no clima de halloween. Ainda não assisti as séries só conheço a série Supernatural por alto, as séries são legais para assistir, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimas, Lu. Vale muito a pena assistir mesmo fora do Halloween :p

      Beijo!

      Excluir
  8. Confesso que sou bem medrosa e não assisto a filmes, séries, nada de terror... mas li o post pra indicar pro meu oposto favorito, meu namorido, que ama esse gênero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, se teu namorado é do terror, vai amar a lista 😘

      Excluir
  9. so nao assisti sobrenatural, as outras amo demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Acho que Supernatural é a mais velha da lista, haha. Corre e assiste que vai se apaixonar, certeza ❤❤

      Excluir
  10. amo muito sobrenatural as outras series nao conhecia
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruno. Também sou apaixonada pela saga Winchester. E as outras são ótimas. Tenho certeza de que vai amar. 😘

      Excluir
  11. Não assisti nenhuma das suas indicações, não curto halloween, então acho que não vai rolar kkk

    ResponderExcluir
  12. Já vi todas as séries e adorei cada uma delas! Bates Motel também é excelente para esta altura :P

    Beijinhos,
    http://lostin-thestatic.blogspot.pt /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Bates Motel é uma ótima pedida pro Halloween ❤

      Excluir
  13. Super bacana suas dicas de séries! Stranger things eu tenho ouvido falar muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stranger Things bomba muito porque é MA-RA-VI-LHO-SA. Vale muito a pena ver 😘

      Excluir
  14. algumas não conhecia
    a que mais conheço e amo assistir
    é o Supernatural
    muito bom
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Somente a primeira ja acompanhei as primeiras temporadas depois parei não conheço as outras. Beijos

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

5 Livros Para Ler Num Dia Frio

Setembro chegou trazendo dias chuvosos e quietinhos, daqueles que nos faz ter vontade de ficar na cama, tomar um chazinho e não levanta...

Postagens mais visitadas

Spotify