Sobre

        A Borralheira é um blog sobre Vida, Cultura Pop e tudo o que me serve de inspiração - com uma pitada de vintage e uma colher de atual.
       Faz 21 anos que eu vim ao mundo sob a regência de Urano, englobada pelo ar. O signo é aquário, o ascendente é libra e a lua é leão. Talvez daí venha minha inquietação. Sempre fui apaixonada por absorver e compartilhar conteúdo, fazer circular informação. Então surgiu a ideia de criar um blog para falar de minhas coisas preferidas: Cinema, Tv, Literatura, Música, Decoração, Design, Cultura, Sociedade... Sim, é de mim querer fazer mil coisas ao mesmo tempo, arranjar uma bagunça e me divertir colocando cada peça eu seu lugar. E foi assim que nasceu o nome "A Borralheira". Quando eu era pequena, sempre escutava a história da "Gata Borralheira" e imaginava que "borralheira" tinha a ver com borrar coisas, o que venho fazendo durante toda minha vida.
       Após sofrer duras perdas e incontáveis quedas, eu passei muito tempo deprimida, perdida no meu passado e em tudo o que vivi. Muito tempo chorando ofensas que não valiam nem minha atenção. Tanto tempo tentando ser aceita, de alguma forma. Compensar algo que eu não sabia o que: se era o meu nariz, ou o meu corpo. Meu jeito de falar ou minha voz. Minhas ideias ou a forma como me vestia. Meu sorriso ou o meu choro. Eu estava sempre tentando ser aceita pelos outros, todos externos a mim, e esqueci de me fazer querida para eu mesma. Quando me abracei, entendi quem eu era e passei a me amar assim... Bom, eu virei a Gabriela. E a cada dia eu gosto mais dela. Isso pode soar narcisista, mas só quem passou anos inconfortável consigo mesmo sabe o que quero dizer aqui. Ler, escrever, ouvir, aprender e compartilhar foram mecanismos que encontrei para manter a vida nos trilhos. Porque, como diria o profeta, a cabeça não aguenta se você parar.
      Se hoje você perguntar quem eu sou, não sei se saberei dizer, mas: eu tenho 1 cachorra e 3 gatos, eles são o mundo para mim. Nunca estive tão próxima dos meus pais e a cada dia fico mais parecida com eles. Música alta espanta todos os meus males e sempre choro quando toca "What's Up". Tenho 5 filmes preferidos e acho a Netflix a melhor invenção ever. Talvez meu livro favorito seja "Alice no País das Maravilhas", mas sério, vocês já leram "A Sombra do Vento"? É de matar. Existem 3 cores muito importantes para mim: amarelo, a cor da minha áurea, ciano, minha cor preferida e rosa, a cor da qual me cerco quando quero estar em paz. Eu quero casar e ter filhos. Viajar pra Itália, morar uns tempos em Nova York, ver uma obra de Van Gogh de pertinho e ler mais livros. Quero também aprender a pintar aquarelas, harmonizar queijos e vinhos, ter dinheiro pra comprar scarpins Louboutin, pular de paraquedas e visitar uma tribo indígena. Quero dar aula em presídios. Quero tudo e mais um pouco. Quero o mundo pra mim. Como escreveu Kerouac: "E executávamos a única função nobre de nossa época: manter-se em movimento. E nos movíamos". Tô me movendo. Sejam muito bem vindos ao meu dinâmico pedacinho do mundo! 
E agora que você já me conhece, pode me achar no facebook, ler minhas fanfics e ficar de olho em todas as minhas postagens.

Entre em contato. Te vejo por aí. 




Postagem em destaque

Como dar Início à Organização do Casamento

imagem de fundo via   bespoke-bride Com o computador quebrado e uma internet super lentinha, o blog acabou ficando em branco durante ...

Postagens mais visitadas

Spotify